Você está aqui: Capa / Cabelos Pretos / Cabelos Pretos

Cabelos Pretos

 

cabelos pretos

Cabelos Pretos em Portugal

Sabia que  em Portugal as pessoas etnicamente europeias nos quatro cantos do mundo (denominados brancos, ou raramente, ocidentais), os cabelos pretos são raros, no entanto existem excepções no continente europeu Malta, geograficamente africana, e em Chipre, geograficamente asiático, inclusive na Escandinávia, por causa da influência genética dos lapões, dos esquimós e dos povos fino-úgricos vizinhos. Mas sem dúvida que a cor de cabelo que predomina na europa são os cabelos castanhos-profundos e castanhos escuros.

Cabelo preto no Brasil

Embora as sementes  do DNA dos brasileiros seja constituida em ~65-77% pelos povos  Europeus, os cabelos pretos ou castanhos escuros são provavelmente o tom dominante da América Latina, devido à miscigenação que caracteriza esta região do mundo, o fato dos genes que caracterizam traços fenotípicos estereotipicamente europeus levam os povos da America Latina a  teram uma aparência “morena” ou “mestiça” .
No Brasil, como as pessoas são de uma diversidade imensa de “raças”  podem vir com todas as cores de cabelos e olhos diferentes, e é acreditado que suas pessoas negras (com 37.1% de ascendência europeia e 12.8% de ascendência ameríndia em média) geralmente possuem cabelos castanhos, o preto acaba caído com esta mistura de genes. O nome que se dá ao negro, mulato ou juçara (mestiço de cafuzo com europeu, mulato/sarará com indígena, caboclo com africano, caboclo com mulato/sarará, ou qualquer raça com juçara) que possui cabelos loiros ou ruivos é sarará, e o nome que se dá ao negro, mulato ou juçará albino é negro-aço.

Confira na nossa galeria de fotos as imensas variedades de penteados que pode fazer você mesmo com o seu belo cabelo preto. Não tem cabelo preto? Então está na hora de fazer apelo a ciência para colocar este lindo pigmento nos seus cabelos. Confira outras cores !


Os comentários estão fechados.

Scroll To Top